Início

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Minha primeira experiência com a leitura e escrita

Depoimento sobre leitura e escrita.
Por: Edilson S Fonseca
Inicialmente, gostaria de socializar que minhas primeiras experiências com leitura foram no ensino médio, quando eu tinha aproximadamente 28 anos de idade, no colégio Manoel Bandeira de Mello.
Lembro-me como se fosse hoje. A minha preocupação e ansiedade, pois deveria ler o Cortiço do brasileiro Aluísio Azevedo, publicado em 1890, fazer um resumo e apresentá-lo para a professora de literatura e português, e isso valeria a nota do bimestre.
Confesso que tive muita dificuldade na leitura, pois era a minha primeira experiência, infelizmente. No segundo já foi mais fácil, porque já estava mais familiarizado com a leitura. Foi nessa época que pude entender o quanto o habito da leitura é essencial na vida de todos.
Esta foi minha experiência, um pouco tardia, porém de grande valia.

Um comentário:

  1. Parabéns por sua persistência, pois confesso que “O cortiço” não foi minha leitura preferida, o linguajar do século XIX era muito diferente da nossa e a estória em si também achei maçante. Acho que se fosse minha primeira experiência de leitura não leria mais nada. Mas você não desistiu!
    P.S: Pior que “O cortiço” só “O Alienista”.

    Herbert

    ResponderExcluir